Toda semana, milhares de pessoas ao redor do mundo prometem que a partir de uma segunda-feira irão começar uma dieta e entrar em forma, ou vão entrar em um novo desafio  para “Entrar em forma” e se deparam com milhares de desafios malucos e desconexos que vão te prometer resultados mirabolantes em um curto espaço de tempo, com dietas retiradas de alguma revista e exercícios copiados da blogueira do Instagram sem o mínimo de critério, ou que não foram planejados  especificamente pra você.

A cobrança intrínseca em ser socialmente aceito e a falsa sensação de aprovação nas redes sociais, obriga as pessoas a um exibicionismo crônico, o que contagia diretamente quem os observa, é involuntário e até mesmo quando não se quer porque você acaba observando, e acaba achando normal ter que entrar em um padrão do artista da moda ou ter a medida da modelo x ou y.

Quem é bom vendedor consegue fazer de qualquer produto normal um grande produto, faz a pessoa que compra acreditar que está fazendo um bom negócio, se o problema da obesidade fosse resolvido com cinta e chá, já teríamos solucionado esse problema a pelo menos dois séculos atrás. Vejo apenas pessoas perdendo dinheiro e tempo com coisas que não dão resultados, porque estão procurando atalhos.

Fuja de estratégias milagrosas aquele Termogênico com folhas do Himalaia, sucos milagrosos, privação de carboidratos em excesso, privação de leite, carnes, desconfie de pessoas que te prometem resultados milagrosos, com certeza é alguma medida extrema que pode ter sérias consequências a curto, médio e longo prazo.

O ponto mais importante quando se fala em emagrecimento é a adesão no programa de treinamento e dieta, as estratégias adotadas tem que ser algo sustentável a longo prazo, levando em conta que grande parte das pessoas tem a tendência a recuperar o peso depois de algum período.


 Fato é que, adotar novas rotinas, tanto de alimentação e exercícios não é fácil, no começo vai ser difícil almoçar sem aquele refrigerante geladinho que você está acostumado na hora do almoço, e vai ser mais difícil ainda  acordar todos os dias  ás 06 horas da manhã para ir treinar na academia, porque depois do trabalho você já não tem tanta disposição para treinar, Os primeiros meses serão difíceis, por isso o bom planejamento com profissionais que possam te ajudar a organizar as suas rotinas se fazem de suma importância.